NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Países da América Latina impõem restrições a voos do Reino Unido

Por Portal Nosso Show/Redação em 21/12/2020 às 14:52:12

Entre os países que impuseram restrições estão Colômbia, Argentina, Peru e Chile; Brasil e México não adotaram mudança alguma O presidente da Colômbia, Ivan Duque: "Quem esteve no Reino Unido nos últimos 14 dias terá de ficar 14 dias em isolamento"

Ivan Valencia/ AP/Arquivo

Diversos países da América Latina impuseram restrições a voos ao Reino Unido nesta segunda-feira, após autoridades britânicas anunciarem a descoberta de uma nova cepa do coronavírus.

Segundo o "Financial Times", dentre os países da região que impuseram restrições a voos do Reino Unido estão Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

"Quem esteve no Reino Unido nos últimos 14 dias terá de ficar 14 dias em isolamento em nosso país", disse o presidente colombiano, Iván Duque.

A Argentina permitiu que um último voo do Reino Unido pousasse em Buenos Aires na manhã desta segunda-feira, mas ordenou que todos os passageiros e tripulantes ficassem em quarentena por sete dias.

Apesar do movimento em toda a região, Brasil e México não adotaram mudança alguma em relação aos voos e passageiros provenientes do Reino Unido.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse que nenhuma decisão "política" precipitada deve ser tomada e que as autoridades de saúde estão avaliando o que fazer. O México deve anunciar uma posição na terça-feira.

Também nesta segunda-feira, a Espanha se tornou o último país da Europa a proibir voos do Reino Unido. O gabinete do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disse que o governo tomou medidas conjuntas com Portugal para suspender os voos do Reino Unido, exceto para aqueles que transportam cidadãos ou residentes espanhóis. A medida entrará em vigor a partir de terça-feira.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI