Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Favorito no Senado, Pacheco diz que tentará "denominador comum" sobre auxílio emergencial



Senador diz que ainda não há definição sobre a extensão do benefício, mas que, se eleito, falará com relator da PEC Emergencial, que defende novo programa social Cotado como favorito para ganhar a eleição para a presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse ao Valor nesta segunda-feira que ainda não há definição sobre a extensão ou não do auxílio emergencial, mas, caso seja mesmo eleito, ele irá tentar encontrar um "denominador comum" na Casa. Pacheco também disse que, após a eleição, uma das suas prioridades será se reunir com o relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial, Marcio Bittar (MDB-AC), que é quem está discutindo o tema do auxílio junto ao governo.

"Vamos ouvir a ideia do senador Marcio Bittar [sobre a PEC Emergencial], entender exatamente qual é para chegarmos num denominador comum. Não há nenhuma definição nesse sentido", disse.

Ailton de Freitas/Valor

Mais cedo, Bittar afirmou que irá defender a criação de um novo programa social para substituir o Bolsa Família. Na avaliação dele, "é melhor" um aperfeiçoamento do programa de transferência de renda federal do que discutir a extensão do auxílio emergencial.

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!