NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Pedido de reintegração de 2,5 mil trabalhadores da Embraer será julgado no dia 10

Por Portal Nosso Show/Redação em 02/02/2021 às 11:18:56

Sindicatos alegam que dificuldades financeiras da Embraer não estão relacionadas à pandemia O pedido de reintegração de 2,5 mil funcionários desligados da Embraer no ano passado será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região no próximo dia 10, em audiência marcada para as 13h30, informa em nota o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Conforme a entidade, que moveu ação junto com o sindicato de Araraquara (SP), as demissões serão pauta do julgamento de dissídio coletivo agendado para a mesma data.

Para superar crise, Embraer demite 12,5% do efetivo

Julio Bittencourt

A Embraer anunciou em setembro a demissão de 900 trabalhadores, como parte do ajuste de suas operações ao novo cenário o mercado de aviação, que foi fortemente afetado pela pandemia de covid-19. Antes, em Programas de Demissão Voluntária (PDV), a fabricante de aeronaves já havia acordado mais 1,6 mil cortes.

Na ação, os sindicatos alegam que as dificuldades financeiras enfrentadas pela Embraer não estão relacionadas à pandemia, mas à gestão da empresa e às tratativas de venda para a Boeing, que foram encerradas em abril pela companhia americana gerando perda bilionária à Embraer.

“Além disso, os cortes foram feitos sem negociação com os sindicatos da categoria”, diz a entidade em nota.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI