NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Cetam realiza formatura virtual de alunos da área da saúde

Por Junior Silva em 02/02/2021 às 19:38:40
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza, nesta quinta-feira (04/02), às 10h, a formatura virtual de 37 alunos: 27 do curso Técnico em Enfermagem e 10 alunos do Técnico em Hemoterapia.

Essa é a primeira vez que o Cetam organiza uma cerimônia on-line. A iniciativa da direção visa garantir a segurança de alunos, familiares e servidores da instituição durante a pandemia.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, reforça a preocupação em evitar, neste momento, risco de contaminação. Ele também ressalta o reforço que esses novos profissionais darão ao combate aos casos de Covid-19 e tratamento de pacientes acometidos com a doença.

Os 37 formandos foram os primeiros a aderir à antecipação da conclusão de curso garantida pela Resolução do Comitê Técnico Profissional (Cotep) do Cetam, publicada no Diário Oficial do dia 15 de janeiro de 2021. "Essa adesão é extensiva aos alunos do Cetam no interior do Estado", explica o professor.

A antecipação da conclusão de curso é possível para quem está com 80% da carga horária do curso concluída. O aluno também precisa ter iniciado estágio supervisionado em unidades de saúde.

Os formandos desta quinta-feira estudaram em Manaus, na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, unidade do Cetam na capital. Outros alunos da área de saúde ainda poderão aderir à antecipação da conclusão de curso.

A medida atende, inicialmente, 8 turmas e 248 alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia, Hemoterapia, Vigilância em Saúde e Agente Comunitário de Saúde dos seguintes municípios: Manaus (46); São Paulo de Olivença (47); São Sebastião do Uatumã (35); Tonantins (32); Barcelos (39); Parintins (32); e Humaitá (17).

Ampliação - O diretor-presidente do Cetam explica que existem propostas para a ampliação do número de turmas a serem beneficiadas com a antecipação da conclusão do curso, podendo chegar a 69 turmas e 2.169 alunos. Para isso estuda-se algumas possibilidades, dentre elas a de reiniciar o ano letivo de forma remota.

A organização da primeira formatura virtual do Cetam está a cargo da mestre de cerimônia Laura Águila. O evento poderá ser assistido pelo Facebook e YouTube https://www.facebook.com/cetam.amazonas e https://www.youtube.com/cetamamazonas.

A mesa de honra será composta pelo diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto; pela diretora acadêmica, Rita Mara Garcia; pelo diretor da Escola Francisca Saavedra, Salatiel Gomes; e pelos coordenadores dos cursos Técnicos em Enfermagem e Hemoterapia, respectivamente José Augusto da Silva e Francisco Queiroz Menezes.

A paraninfa das duas turmas será a professora Gisele Souza Menezes, da Escola Francisca Saavedra. O orador do curso Técnico em Enfermagem será o aluno Francisco David Ferreira Taveira. O juramento da turma vai ser feito pela formanda Felicidade Silva. Pelo curso de Hemoterapia, a oradora será Raquel Félix Gomes e o juramento ficará a cargo da aluna Larissa dos Santos Barroso.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI