NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Comissão de Fiscalização esclarece questionamentos do MPAM acerca de condições de vacinação de idosos

Por Junior Silva em 18/02/2021 às 18:07:02
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Visando à transparência das ações do Executivo municipal, a Comissão de Apuração e Fiscalização do Plano de Imunização da Prefeitura de Manaus, representada pelo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e membro da comissão, Ebenezer Bezerra, realizou uma vistoria no ponto fixo montado no Balneário do Sesc, zona Centro-Oeste, para apurar questionamentos acerca das condições de vacinação de idosos, após solicitação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), na tarde desta quarta-feira, 17/2.

O referido órgão solicitou a apuração de informações de que este grupo prioritário estaria sendo atendido sob sol e chuva, sem quaisquer cuidados em sua permanência no local de imunização.

De acordo com Ebenezer, a fim de esclarecer ao MPAM, foi verificado que não havia nenhuma irregularidade e que idosos, como a senhora Maria de Nazaré, 73 anos, receberam atendimento seguindo todas condições mínimas de permanência e as normas sanitárias para prevenir contaminação do novo coronavírus.

"Cumprindo a determinação do prefeito David Almeida, a comissão percorre diversos pontos de vacinação sem notificá-los com antecedência, a fim de verificar constantemente a infraestrutura utilizada para os atendimentos dos grupos de vacinação, visando à transparência para a municipalidade na campanha nacional de imunização", destacou Bezerra, ao assegurar que não existe quaisquer irregularidades durante a vistoria. Está ocorrendo com segurança e dentro das diretrizes estabelecidas pelos órgãos de segurança", completou.

O titular da Semad destacou a efetividade da proposta da Prefeitura de Manaus ao oferecer a esse grupo a possibilidade de retorno às suas residências por meio de uma parceria com o Fundo Manaus Solidária, por meio do Carona Solidária.

Sobre a Comissão

A Comissão de Apuração e Fiscalização do Plano de Imunização foi instituída pelo Decreto nº 5.015, de 26 de janeiro. Cabem aos integrantes da comissão a auditoria das listas de vacinação elaboradas pelas unidades de saúde, órgãos ou entidades vinculadas e a apuração das irregularidades cometidas por agentes públicos municipais na execução do plano de imunização, além da apuração de denúncias do não cumprimento das regras de prioridades e das fases de vacinação.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI