NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Governo deve adotar medidas fiscais estruturais para conter alta de combustíveis, diz Ineep

Por Portal Nosso Show/Redação em 19/02/2021 às 16:52:24

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Segundo o instituto ligado à FUP, redução tributária indicada por Bolsonaro é paliativa O governo federal precisará adotar medidas fiscais estruturais para evitar que os preços dos combustíveis continuem sensíveis a movimentos externos do mercado, defende o Instituto de Estudos Estratégico de Petróleo (Ineep).

Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que reduzirá os impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha a partir de março, de modo a compensar os reajustes recentes feitos pela Petrobras, em linha com a política de preços da companhia de manter a paridade com os preços internacionais.

Petrobras Posto de Gasolina Posto BR Combustível Indústria Empresas Energia Petróleo DIESEL

Divulgação/Petrobras

Segundo o Ineep, que é ligado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), a medida é paliativa e, no caso do diesel, a isenção tributária será suficiente somente para compensar a mais recente alta no preço anunciada pela Petrobras.

“É importante que o governo adote medidas fiscais para conter o aumento dos combustíveis, mas caso não se pense em nenhuma medida do ponto de vista estrutural, os preços continuarão sensíveis a qualquer movimento externo”, disse em nota o instituto.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI