NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

CVM abre processo para analisar questões recentes referentes à Petrobras

Por Portal Nosso Show/Redação em 22/02/2021 às 14:51:14

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Dados disponíveis no site do regulador apontam que o caso envolve a análise de "notícias, fatos relevantes e comunicados" A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo administrativo no sábado para apurar questões referentes aos acontecimentos mais recentes envolvendo a Petrobras. Os dados disponíveis no site do regulador apontam que o caso envolve a análise de "notícias, fatos relevantes e comunicados". Não há mais informações sobre o assunto.

A Lei das Estatais deverá servir como base para a análise do regulador sobre a indicação, pelo governo federal, do general Joaquim Silva e Luna para substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. A legislação (lei 13.303) foi criada em 2016 na sequência dos episódios de corrupção na própria petroleira. O objetivo é blindar o conselho de administração de uma empresa pública de qualquer tipo de interferência direta do governo.

As declarações do presidente Jair Bolsonaro também podem configurar um “descuido informacional grave”, na opinião de especialistas ouvidos pelo Valor.

Leo Pinheiro/Valor

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI