NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
Champions LIGA

CIF fecha nove estabelecimentos durante o fim de semana por descumprimento de decreto

Por Junior Silva em 01/03/2021 às 14:39:03
FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscaliza√ß√£o (CIF) fechou nove estabelecimentos entre a noite da última sexta-feira (26/02) e a noite deste domingo (28/02), em Manaus, por descumprimento do decreto governamental de preven√ß√£o à Covid-19. Ao todo, 41 estabelecimentos foram vistoriados durante o fim de semana. Espa√ßos com aglomera√ß√£o de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo foram autuados pelos agentes fiscalizadores.

Na sexta-feira (26/02), no bairro S√£o Raimundo, na zona oeste, o Garagem Bar foi autuado pela Vigil√Ęncia Sanit√°ria Municipal (Visa Manaus) e pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). Por j√° ser reincidente na pr√°tica irregular, foi interditado. Uma banca de bebidas, no bairro Nova Esperan√ßa, e uma lan house, no bairro Reden√ß√£o, foram fechadas pela Central.

No s√°bado (27/02), durante uma a√ß√£o extraordin√°ria iniciada por volta das 13h, quatro locais foram autuados e fechados pela CIF. O Salomé Bar, no Conjunto Vieiralves, zona centro-sul, estava funcionando com aglomera√ß√£o de pessoas e música ao vivo. No Distrito Industrial 1, zona sul, o bar da escola de futebol "Gola√ßo" foi flagrado com aglomera√ß√£o, som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

Os flutuantes Sun Paradise e Sedutor também tiveram suas atividades encerradas por funcionarem como restaurantes após o hor√°rio permitido, de acordo com o decreto.

No domingo (28/02), a CIF fechou o bar Recanto dos Cornos, localizado na rua Maria Izabel, bairro Zumbi 2, na zona leste. No momento da chegada dos agentes, algumas pessoas consumiam bebida alcoólica no estabelecimento. Por j√° ser reincidente na pr√°tica irregular, o bar foi interditado pela Visa Manaus. No bairro S√£o José Oper√°rio, na mesma zona, o Bar do Dico também foi fechado.

A delegada Alynne Lima, que coordenou a a√ß√£o durante a noite de domingo, enfatizou a import√Ęncia da ajuda da popula√ß√£o através das denúncias. "É interessante que as pessoas denunciem para que a gente possa ir aos locais, e que seja de forma precisa. Se for possível, identificando com número ou com algumas características para que nós possamos ter ainda mais efetividade nas a√ß√Ķes", disse a autoridade policial.

As denúncias podem ser feitas através do 190 ou através do "Denuncie Aqui", disponível no site do órg√£o, no endere√ßo www.ssp.am.gov.br.

Participaram da CIF deste final de semana as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Funda√ß√£o de Vigil√Ęncia em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Visa Manaus, Procon-AM, Ouvidoria da Secretaria de Seguran√ßa Pública (SSP-AM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro

Coment√°rios

VACINA DO AM. GOV. DO ESTADO