NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

PolĂ­cia Civil do Amazonas apresenta balanço de ações do municĂ­pio de Manaquiri, no mĂȘs de fevereiro

Por Junior Silva em 05/03/2021 às 11:51:05

No decorrer do mĂȘs de fevereiro de 2021, a PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂ­cia (DIP) de Manaquiri (distante 60 quilômetros da capital), sob comando da delegada Reika Costa, prendeu 17 pessoas pelos mais variados crimes, dentre eles trĂĄfico de drogas, violĂȘncia doméstica, roubo e furto, sendo dois em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual.

Ocorreram ainda quatro prisões por violĂȘncia doméstica, trĂȘs por trĂĄfico de drogas, trĂȘs por furtos, duas por receptação, uma por roubo qualificado, uma por lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio pĂșblico, e também uma prisão por desordem.

No dia 23 de fevereiro de 2021, uma equipe da PC-AM se deslocou até a rua Solimões, no bairro Conjunto Novo, após denĂșncia anônima de comércio ilegal de drogas naquela região.

Ao chegarem ao endereço, encontraram Daniel da Silva Almeida, 33; Diego da Silva Santos, 22, e outro homem conhecido apenas como "Botinho", que conseguiu fugir. Ao avistar a viatura policial, Daniel também tentou fugir, mas foi alcançado e preso pelas equipes. Ele ainda jogou algumas sacolas com porções de drogas, que foram apreendidas.

Além disso, foram apreendidas com o indivĂ­duo munições de espingarda, uma motocicleta sem documentação e com a numeração suprimida, chassi adulterado e sem placa de identificação.

Além deles, estavam na residĂȘncia mais dois indivĂ­duos, que foram conduzidos à delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de OcorrĂȘncia (TCO) por trĂĄfico, sendo liberados para responder em liberdade. Permaneceram presos Daniel e Diego, que também jĂĄ tinha um mandado de prisão por furto.

No dia 27 de fevereiro, a 33ÂȘ DIP recebeu a informação de que um carregamento de drogas estava chegando ao municĂ­pio, por via fluvial, e prendeu Francisco Adalberto de Oliveira Albuquerque, 33, conhecido como "Dadal", dono da embarcação que transportava o entorpecente. Com ele, foram apreendidas uma porção de 1 quilo de substĂąncia oxi e duas porções de maconha.

"Dadal" chegou a indicar o local onde aconteceria o encontro para a entrega dos entorpecentes, no bairro Areal. Ao chegarem ao ponto indicado, foram avistados trĂȘs indivĂ­duos que esperavam pelas drogas.

Ao perceberem a presença da equipe, os homens fugiram, sendo capturado Patrick Wendell Johannes Dutra Melo, 29. Ele ainda tentou se desfazer de drogas que estavam no local, que foram apreendidas pela instituição.

A delegada avaliou como positivas as ações de fevereiro da unidade policial e destacou que os trabalhos deverão continuar nos próximos meses, para levar mais segurança à população e combater a criminalidade naquele municĂ­pio.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI