NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Seap inicia captação de currículos para apenados do regime semiaberto

As inscrições são realizadas na sede do órgão e farão parte de um banco de currículos

Por Junior Silva em 05/04/2021 às 20:36:46
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), reiniciou nesta segunda-feira (05/04) a captação de currículos para a seleção de vagas de emprego para apenados do regime semiaberto, pelo programa "Trabalhando a Liberdade". A iniciativa visa promover a reintegração social do indivíduo apenado à sociedade, por intermédio do trabalho digno.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, destacou a nova fase do programa e a economia que ela gera ao Governo do Estado.

"Nós estamos ampliando esse programa para atingir os apenados do semiaberto, que são aqueles que usam tornozeleira eletrônica. Nós já temos uma parceria com a Secretaria de Cultura, que contratou 36 apenados para fazer manutenção das praças públicas, hoje ela gasta apenas R$48 mil já incluindo os insumos, então é uma economia muito grande para o Estado", afirmou o secretário.

O apenado do regime semiaberto, Jonilson Carvalho, já fazia parte do programa quando ainda estava sob regime fechado, hoje, ele visitou a sede da Seap para fazer sua candidatura, após saber que o processo também seria estendido para os detentos do regime semiaberto.

"Até hoje, o projeto tem mudado muito a minha mentalidade, tem me ajudado em uma nova forma de viver. Eu creio que com essa porta que a secretaria está abrindo, nós vamos ter uma nova perspectiva de ressocialização. Já temos a principal engrenagem, trabalhando a gente consegue ter uma vida diferente da que a gente tinha antes", destacou Carvalho.


Maria Eucicleide, apenada do regime fechado, que também faz parte do programa "Trabalhando a Liberdade", planeja continuar no projeto, mas pelo regime semiaberto em busca de uma nova vida.

"Quero muito agarrar essa oportunidade, continuar trabalhando por esse projeto. Quero ter uma nova expectativa de vida, não quero mais voltar a ser o que eu era antes, quero continuar isso lá fora, quero ter uma mudança e mostrar para mim e para os meus filhos, que nós podemos ter uma nova vida, fazer uma diferença lá fora", disse Eucicleide.

Inscrição - Para participar da seleção é necessário apresentar os documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. Também é imperativo que o apenado leve consigo o RG, CPF e conta bancária de um ente, além da comprovação de seu vínculo familiar.


Áreas - As oportunidades de trabalho advêm de parcerias com órgãos públicos e privados. As vagas são nas áreas de Elétrica, Pintura, Marcenaria, Construção Civil, Carpintaria, Hidráulica, Jardinagem, entre outros.

Os apenados interessados, que se encaixam nas qualificações, devem procurar o setor da Gerência de Trabalho e Renda (GTR), na sede da Seap, na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, entre 08h e 14h.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI