NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Índia tem novo recorde de casos de covid-19

Por Portal Nosso Show/Redação em 07/04/2021 às 08:56:34

Autoridades de saúde do país fizeram um alerta de que as próximas quatro semanas serão “críticas” para controlar a disseminação do novo coronavírus A Índia registrou 115.269 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia. As autoridades de saúde do país fizeram nesta quarta-feira um alerta de que as próximas quatro semanas serão “críticas” para controlar a disseminação do vírus.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde da Índia mostram que, além do recorde de casos, mais 630 mortes foram confirmadas no período, elevando o total de vítimas da doença para 166.177.

Especialistas dizem que a nova onda de casos foi provocada por uma combinação de fatores. Cansados das restrições, os indianos baixaram a guarda, o que facilitou a transmissão do vírus, especialmente em grandes eventos públicos, como casamentos, comícios políticos e festivais religiosos. Além disso, variantes mais transmissíveis da doença também estão circulando no país.

Desta forma, a Índia está agora registrando mais casos diários que o Brasil e os Estados Unidos, os dois países mais afetados pela pandemia em todo o mundo. Ainda assim, o número de mortes é muito menor do que o observado no Brasil, que ontem superou os 4 mil óbitos.

Vinod Kumar Paul, importante figura da equipe de resposta à covid-19 na Índia, explicou que o aumento atual do número de casos está sendo muito mais rápido do que no ano passado, quando grande parte do país estava sob um rígido “lockdown”.

“Ainda podemos controlar a pandemia, mas a participação das pessoas é vital”, disse ele em entrevista coletiva. “As próximas semanas serão muito críticas. O país inteiro deve se unir para combater a pandemia.”

Uma das estratégias do governo de Narendra Modi para combater o novo surto é acelerar a campanha de vacinação. Até o momento, 87 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no país. Ontem, 3,3 milhões de pessoas foram vacinadas, de acordo com o Ministério da Saúde.

Rajanish Kakade/AP

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI