NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura realiza a implantação de rede de drenagem no Riacho Doce

Por Junior Silva em 07/04/2021 às 10:07:21
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 6/4, a implantação de uma rede de drenagem profunda, de mais de 50 metros de extensão, na rua Chico Mendes, bairro Riacho Doce, zona Norte da cidade. A área apresentava problemas de alagamentos, em decorrência da falta de um sistema de escoamento das águas pluviais eficiente e moderno.

Dez servidores da Seminf trabalham no local, executando obras de escavação para receber quase 50 metros de nova tubulação. Após a conclusão da drenagem profunda, será feito o trabalho de drenagem superficial, que é a execução de meio-fio, sarjeta e bueiros. A ação envolve também o uso de retroescavadeira e caminhões, para que os serviços sejam executados o mais rápido possível.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, Manaus tem muitos problemas com drenagens antigas, além de construções irregulares que prejudicam ainda mais as redes. "Todas as demandas estão sendo atendidas de forma gradativa, sejam elas emergenciais ou preventivas. Nossa preocupação é sempre o bem-estar da nossa população, trabalhando 24 horas por dia, para resolver esses tipos de problemas com eficiência e segurança, conforme a determinação do prefeito David Almeida", garantiu Marcos Rotta.

Para a dona de casa Maria Etelvina, moradora da rua Chico Mendes, a obra vai solucionar de forma definitiva os transtornos da via, que causavam diversos danos materiais aos moradores. "Esse trabalho que está sendo realizado pelas equipes da prefeitura, vai acabar com o nosso sofrimento nessa área. Temos prejuízos com relação aos nossos móveis, que sempre ficam debaixo d"água quando chove", disse a moradora.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI