NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus reativa semáforo da avenida Autaz Mirim, no Parque Linear do Mindu

Por Junior Silva em 07/04/2021 às 10:12:37
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), religou, na manhã desta terça-feira, 6/4, o semáforo que estava desativado no cruzamento da avenida Autaz Mirim com a rua Itaetê, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte. Com a medida, o trânsito no local vai ganhar mais organização e fluidez.

A reativação do semáforo do novo sistema viário Parque Linear do Mindu permite a ligação entre as avenidas das Torres, Natan Xavier e Autaz Mirim, aos bairros São José, Jorge Teixeira, Cidade de Deus e outros do entorno. A nova sinalização faz parte da reestruturação do novo sistema viário idealizado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

"Estamos fazendo a ligação deste novo sistema viário, que vai desde o bairro Colina do Aleixo até o São José, para melhorar a interligação das zonas Norte e Leste", assegurou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Para o autônomo Bruno Arruda, 41 anos, a reativação do semáforo, além de permitir mais segurança no trânsito, vai beneficiar os condutores que diariamente circulam pela avenida Natan Xavier, por exemplo, pois tinham que fazer o retorno distante do local permitido.

"De fato, a Prefeitura de Manaus está pensando na mobilidade urbana. Nesse caso, não é só uma religação de semáforo que estamos presenciando e sim uma atitude que vai destravar o trânsito aqui próximo da feira. São medidas que permitem acessos sem causar congestionamentos", disse Bruno.

O local está todo sinalizado com pinturas horizontais de trânsito no asfalto, indicando setas de sentido único, placas verticais de proibido estacionar e marcas de canalização. Equipes de agentes de trânsito do IMMU estarão monitorando e fazendo ronda, para orientar e fiscalizar os condutores que necessitarem de orientação.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI