NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Presidente do México muda de ideia e toma vacina contra a covid-19

Por Portal Nosso Show/Redação em 20/04/2021 às 12:48:37

Obrador foi criticado no início da pandemia por não reconhecer a gravidade da crise sanitária. Ele se recusou a adotar medidas contra o vírus e classificou as táticas adotadas por outros países como “autoritárias” O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, recebeu nesta terça-feira a primeira dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford.

A aplicação da vacina foi feita em um evento, transmitido pelas emissoras de TV, para incentivar os mexicanos a também se vacinarem contra a doença.

“Temos certeza de que não há risco, nenhum perigo, que não há reações graves”, disse Obrador ao defender o imunizante da AstraZeneca. “Estamos acompanhando todos os estudos que estão sendo feitos no mundo para garantir a segurança das pessoas.”

Obrador mudou de ideia sobre ser vacinado em público no início deste mês. Antes disso, ele havia afirmado que não faria um “espetáculo” para receber o imunizante e que possivelmente não se vacinaria por já ter contraído o vírus no fim de janeiro.

Desde o início da campanha de vacinação, quase 14,4 milhões de doses foram aplicadas no México, um número considerado baixo para o país de 126 milhões de habitantes.

Obrador foi criticado no início da pandemia por não reconhecer a gravidade da crise sanitária. Além disso, ele se recusou a adotar medidas rígidas para combater o vírus e classificou as táticas adotadas por outros países como “autoritárias”.

Desde o início da pandemia, o México registrou quase 2,5 milhões de casos da doença e mais de 212,4 mil mortes. O governo reconhece que há subnotificação e que os números reais devem ser muito maiores no país.

Presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, recebe vacina da Astrazeneca

AP Photo/Fernando Llano

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI