NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Dow Jones e S&P 500 ensaiam recuperação, mas balanços pressionam Nasdaq

Por Portal Nosso Show/Redação em 21/04/2021 às 11:31:12

Investidores seguem atentos à situação da pandemia de covid-19 e a números corporativos Os principais indicadores acionários americanos deram início ao pregão desta quarta-feira em queda, mas tanto o Dow Jones quanto o S&P 500 passaram a exibir leve alta pouco tempo depois, em um processo de recuperação após a queda observada um dia antes nas bolsas em Nova York. O Nasdaq, porém, sofre com os resultados trimestrais da Netflix, cujas ações têm forte baixa.

Perto de 11h15, o Dow Jones subia 0,40%, para 33.957,02 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,26%, aos 4.145,23 pontos. O Nasdaq tinha alta de 0,10%, somando 13.801 pontos. Já na CBOE, o índice de volatilidade VIX, considerado o termômetro do medo em Wall Street, subia 1,93%, para 19,04 pontos, nível próximo, portanto, da marca psicologicamente importante de 20 pontos.

No pano de fundo dos negócios hoje está o agravamento da pandemia em alguns países asiáticos. O número recorde de mortes e as medidas mais restritivas de circulação na Índia estão no foco dos agentes, assim como a possibilidade de algumas cidades japonesas também adotarem ações mais fortes para conter o aumento no número de casos de covid-19.

Colin Zimmer/Nyse/AP

Além do contexto macroeconômico, os investidores seguem atentos ao noticiário corporativo. Nesta manhã, o subíndice de serviços de comunicação do S&P 500 lidera as perdas entre os setores, ao cair 1,06%. O movimento é puxado pelo tombo dos papéis da Netflix, após a empresa ter divulgado ontem resultados abaixo do esperado pelo mercado, especialmente em relação ao número de assinantes. Além disso, representantes de Google, Spotify e Apple serão ouvidos no Senado americano nesta quarta-feira como parte de investigações antitruste conduzidas pela casa.

Com o Federal Reserve (Fed, banco central americano) em período de silêncio, a agenda de indicadores é fraca e o principal destaque é o relatório semanal de estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI