NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Itália reabre restaurantes, bares, museus e cinemas

Por Portal Nosso Show/Redação em 26/04/2021 às 10:50:23

Taxas de novos casos de covid-19 estão caindo pelo menos desde meados de março A Itália entrou nesta segunda-feira em uma nova fase do programa de flexibilização das restrições para combater a covid-19 e reabrirá restaurantes, bares, museus e cinemas na maior parte do país.

Com as novas regras, após meses de fechamento, bares e restaurantes poderão receber clientes em áreas ao ar livre. Apesar do relaxamento, os estabelecimentos ainda terão de fechar às 22h, quando começa o toque de recolher imposto pelo governo.

A flexibilização foi possível por causa da regressão de 14 das 20 regiões italianas à “zona amarela”, a segunda na escala de risco do plano elaborado pelo governo para avaliar a situação epidemiológica no país.

Mulher com máscara contra covid-19 caminha na frente de uma mural com a imagem de uma enfermeira em Milão, na Itália,

Luca Bruno/AP Photo

As taxas de novos casos de covid-19 estão caindo pelo menos desde a segunda semana de março, de acordo com dados do governo. Já a média móvel de óbitos está em tendência de queda há duas semanas.

Por causa do aumento das infecções em março, o primeiro-ministro Mario Draghi endureceu as restrições. Na Páscoa, todas as regiões foram consideradas como “zonas vermelhas”, a de maior risco de transmissão do vírus, para evitar a disseminação da doença durante o feriado.

Com as novas regras, o governo também voltou a permitir viagens entre as regiões italianas, que estavam proibidas há mais de cindo meses. Os cinemas, por sua vez, não abrem há mais de seis meses.

Segundo os planos do governo, a nova etapa de flexibilização está prevista para entrar em vigor em 15 de maio. Se a situação não se agravar, piscinas públicas serão reabertas nesta data em regiões consideradas como “zonas amarelas”.

Assim como outros países da União Europeia, a Itália está apostando na vacinação para não regredir nos planos de reabertura. Até agora, o país aplicou quase 18 milhões de doses. Cerca de 8,7% da população já recebeu o reforço do imunizante, como recomendado pelas fabricantes.

Desde o início da pandemia, a Itália já registrou 3,96 milhões de casos de covid-19 e quase 120 mil mortes, de acordo com levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI