Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Bolsonaristas promovem atos em diferentes capitais


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem nesta manhã, feriado do Dia do Trabalho, um ato na orla de Copacabana, na zona sul do Rio. Com carro de som e manifestantes vestidos nas cores verde e amarela e portando bandeiras do Brasil, a caminhada ocorreu em apoio ao presidente e seguiu por uma das pistas da Avenida Atlântica, em direção ao Leme. O evento, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, provoca retenção no trânsito em vias próximas, como a Rua Bolívar e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Em Brasília, a manifestação foi marcada por cartazes pedindo intervenção militar e "expurgos" (cassações) de deputados, senadores e de magistrados. Durante a manifestação, o slogan repetido pelos militantes era a frase “eu autorizo”, em alusão a uma suposta “autorização” para o presidente dar início a uma intervenção militar.

Os manifestantes fizeram carreata ao longo da Esplanada dos Ministérios e se concentraram próximo ao gramado do Congresso Nacional. Deputados federais e integrantes do governo participaram do ato, como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e Caroline de Toni (PSL-SC).

Eduardo cumprimentou manifestantes e usava máscara no queixo. Já Caroline fez uma transmissão ao vivo - ela é alvo de investigação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização e realização de atos antidemocráticos, com ataques às instituições.

O secretário especial da Pesca, Jorge Seif, um dos mais próximos auxiliares de Bolsonaro, também participou da manifestação e fez transmissão ao vivo nas redes sociais.

Em São Paulo, apoiadores de Bolsonaro ocuparam parte da Avenida Paulista durante o ato "Supremo é o Povo". Os manifestantes protestaram contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governador paulista João Doria (PSDB). Eles criticaram as medidas de restrição social para combater a disseminação da covid-19 implantadas pelo tucano.

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!