NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Com estoque esgotado, Rio suspende aplicação de segunda dose da vacina Coronavac

Por Portal Nosso Show/Redação em 01/05/2021 às 22:35:08

Cidade manteve a vacinação com a reserva técnica até agora, mas o estoque se esgotou A prefeitura do Rio informou, no início da noite deste sábado, que precisará adiar a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac por dez dias por conta da falta de entrega de novas remessas do imunizante.

De acordo com o município, a cidade manteve a vacinação com a reserva técnica até agora, mas o estoque se esgotou, como já havia acontecido em outros municípios fluminenses. A Secretaria Municipal de Saúde acrescentou ainda que, pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da Coronavac em quantidade suficiente antes do prazo informado.

A reportagem procurou o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não obteve um posicionamento em relação ao problema envolvendo a distribuição da vacina chinesa que, no Brasil, é fabricada pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em nota, o município esclareceu ainda que ficará mantida a vacinação com segunda dose de Coronavac para acamados e idosos acima de 70 anos que receberam a primeira dose na capital.

Paralelo à escassez da Coronavac, no fim da manhã deste sábado, o prefeito Eduardo Paes informou ter recebido "mais doses que o previsto" da vacina de Oxford-AstraZeneca, o que fez com que o cronograma fosse inclusive antecipado.

A vacinação de primeira e segunda doses com esta vacina para os grupos prioritários, afirma a prefeitura, segue de acordo com o calendário divulgado.

Segundo a prefeitura, os grupos prioritários são: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. Agentes de segurança, como policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários são vacinados em seus locais de trabalho.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI