NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

GeneOne, marca de genômica da Dasa, amplia sua participação na América Latina

Por Portal Nosso Show/Redação em 05/05/2021 às 08:20:06

A empresa é referência no mercado brasileiro, está presente na Argentina e no Uruguai, inicia esse ano a operação no Chile e Colômbia e estuda ampliação para outros países da América Latina A GeneOne, empresa de genômica que faz parte do ecossistema da Dasa, ganha cada vez mais mercado no Brasil e tem planos de expansão para outros países da América Latina. Além do Brasil, a marca está presente na Argentina e no Uruguai, inicia esse ano a operação no Chile e Colômbia e estuda ampliação para outros países da América Latina.

Em menos de quatro anos, a marca se tornou uma das mais relevantes do segmento no país, em termos de capilaridade e resultados, fruto de um investimento acumulado de mais de R$ 130 milhões, em instalações, aparelhos e aquisições.

“Desde 2018, mantemos um crescimento de mais de 30% ao ano”, afirma Gustavo Riedel, Diretor de genômica e pesquisa clínica da Dasa. Crucial para esse movimento de expansão, contamos com dois centros técnicos operacionais (NTO) de Genômica, o maior parque tecnológico especializado em sequenciamento genético do continente. Um deles fica em São Paulo, e foi resultado da injeção de mais de R$ 60 milhões, e o segundo proveniente da aquisição do laboratório Genia, que fica na zona franca no Uruguai.

A companhia atua em 13 estados brasileiros, com mais de 900 unidades no país – todas as marcas de medicina diagnóstica, assim como os hospitais da Dasa, além de mais de dois mil laboratórios apoiados oferecem testes da GeneOne. “Temos liberdade para acelerar como uma startup, de forma independente, mas nos beneficiamos diretamente do alto padrão de qualidade da Dasa em suas diferentes frentes de atuação, incluindo o corpo técnico e a robustez de ser a maior rede de saúde integrada do Brasil”, conclui o executivo.

Além de oferecer um amplo portfólio de exames genéticos, relativos a diferentes especialidades médicas - mais de 800 exames genômicos -, a GeneOne está processando mais de 10 mil sequenciamentos completos do genoma humano, um projeto liderado pela professora Lygia da Veiga Pereira, da Universidade de São Paulo, em parceria com a Dasa. “Apoiamos essa pesquisa. Além disso temos uma célula ágil desenvolvendo uma ferramenta própria de análise e armazenamento de dados genômicos, com o objetivo de, no futuro, desenvolver produtos específicos para as características genéticas da população brasileira”, prevê Riedel.

Testes exclusivos

A GeneOne atua diretamente em seis áreas terapêuticas: Oncologia, Onco-Hematologia, Reprodução Humana e Medicina Fetal, Doenças Raras / Neurologia, Farmacogenômica e Cardiologia. Em cada uma dessas áreas, a companhia conta com um time de médicos e profissionais de referência no mercado.

A diversidade de áreas de atuação e de especialistas permite à empresa realizar uma série de exames de genômica, muitos deles exclusivos no Brasil, incluindo o PGT-P, teste genético pré-implantacional para doenças poligênicas que auxilia na identificação de embriões com menor risco de desenvolver diabetes, câncer, esquizofrenia e cardiopatias. “As futuras mães têm agora a possibilidade de saber quais embriões têm menores chances de desenvolver algumas das doenças que mais matam no mundo, como é o caso da diabetes e ataques cardíacos”, afirma o diretor.

A GeneOne também oferece a melhor marca de teste pré-natal não invasivo NIPT (do inglês, Non-Invasive Prenatal Testing). Este exame fornece informações sobre a probabilidade do bebê ter alterações cromossômicas, como Síndrome de Down, além de indicar o sexo da criança. Graças à transferência de tecnologia, a GeneOne consegue produzir o teste no país, enquanto que o restante do mercado o importa. Também estão disponíveis o Endopredict, para prognóstico de câncer de mama, além da biópsia líquida Signatera e o PharmaOne, exame que relaciona o material genético do paciente aos medicamentos disponíveis no mercado e determina o tratamento mais indicado e assertivo em cada caso.

Medicina preditiva, preventiva e personalizada

A combinação do diagnóstico precoce e tratamento personalizado com o uso do que há de mais inovador em tecnologia tem posicionado a GeneOne como um motor importante para alavancar e materializar o novo modelo de gestão da saúde proposto pela Dasa. Por meio da inteligência de dados e dos avanços na medicina de precisão, é possível ajudar a médicos e pacientes a terem um laudo mais exato e a encontrarem o melhor tratamento e desfecho clínico. Mais do que ampliar o portfólio de serviços da Dasa, a GeneOne reforça a equipe de notáveis da companhia e coloca a maior rede integrada de saúde do Brasil na vanguarda da medicina preditiva, preventiva e personalizada.

“São muitos exemplos dos benefícios da medicina de precisão, entre eles, a possibilidade de reduzir a taxa de mortalidade. A genômica já faz parte do dia-a-dia, e sua participação na rotina dos profissionais de saúde, especialmente nas áreas de doenças raras, oncologia, hematologia e reprodução humana, vai crescer muito nos próximos anos”, prevê Gustavo Riedel.

Para saber mais sobre a GeneOne, acesse https://geneone.com.br/.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI