NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Não há falta de aço, mas não houve recuperação integral dos estoques, diz Gerdau

Por Portal Nosso Show/Redação em 05/05/2021 às 15:56:51
"Devemos voltar aos patamares normais em junho ou julho”, avalia presidente da companhia O presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, afirma que não há mais falta de aço no mercado, mas diz que os estoques ainda não foram completamente repostos. Essa normalização deverá ocorrer apenas a partir de junho, segundo ele.

“A entrada de pedidos continua muito forte em todos os segmentos para os próximos meses. O atendimento aos clientes é feito de forma integral. Hoje não há falta de aço, mas não houve uma recuperação integral dos estoques. Em abril, vimos um estoque em nível semelhante ao de fevereiro, março. Devemos voltar aos patamares normais em junho ou julho”, afirmou, em teleconferência com analistas realizada nesta quarta-feira.

Leia também:

Gerdau aponta alta de matéria-prima e diz que busca manter rentabilidade

Dividendos

A Gerdau não prevê mudanças em sua política de dividendos, diante dos bons resultados obtidos, afirmou o vice-presidente executivo de finanças da empresa, Harley Scardoelli, em teleconferência com analistas.

“Nossa política de dividendos, que estabelece um percentual sobre o lucro líquido, tem um ajuste automático com a melhora dos resultados. Não estamos contemplando nenhuma mudança na política de dividendos. Acabamos de pagar o equivalente ao total do ano passado. Mais para frente podemos revisitar este tema, mas a política de dividendos está mantida”, afirmou, ao ser questionado por um analista sobre o tema.

Nesta quarta, a Gerdau vai pagar dividendos no valor de R$ 0,40 por ação ordinária ou preferencial, referentes aos resultados do primeiro trimestre. O pagamento será feito no dia 26 de maio aos investidores com papéis no dia 14 de maio.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI