NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Estudantes amazonenses selecionadas para participar do Programa Jovens Embaixadores 2021 representando o Brasil nos EUA

Após série de etapas seletivas, 33 jovens de 24 estados brasileiros e do DF foram selecionados para participar da edição virtual do Programa Jovens Embaixadores 2021

Por Da Redação em 09/05/2021 às 02:42:15
Juventude Amazônica nos EUA

Juventude Amazônica nos EUA



A manauara Lorena Soares de Lima, 16 anos, aluna do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Petrônio Portella se destacou pelo inglês fluente nas entrevistas, mesmo estudando praticamente sozinha em casa, pelo celular. Exemplo de determinação em tempos difíceis de Pandemia. Outra Manauara Carla Aryane de Mello Bastos, também foi selecionada como representante do Estado nessa missão internacional.


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou, nesta sexta-feira, 7 de maio, o resultado do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores 2021. A seleção contou com 10.119 inscrições concorrendo para apenas 33 vagas.

O resultado inclui nomes de jovens de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, representantes da riqueza e da diversidade presente no Brasil. Em mais um ano atípico e apesar de todos os esforços, o programa não poderá ser realizado em formato presencial nos Estados Unidos. Em decorrência da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo, o Jovens Embaixadores de 2021 foi convertido para o formato on-line.

Com isso, a experiência precisou ser repensada e inovada. O programa acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de agosto deste ano, com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades.

Além disso, atividades complementares foram implementadas, com o objetivo de consolidar o conhecimento adquirido por meio do intercâmbio de experiências. Serão propostas atividades que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos mão-na-massa.

Veja a lista de selecionados: Jovens Embaixadores 2021

Ana Beatriz Mendes da Silva – Ananindeua, ParáLeonardo Paiva Campos – Boa Vista, Roraima
Ana Luiza Postai – Nova Trento, Santa CatarinaLeonardo Pereira da Silva Neto – Ceilândia Sul, Distrito Federal
Ana Maria Furtado de Oliveira – Teresina, PiauíLorena Soares de Lima – Manaus, Amazonas
Ana Vitória Vaz Santos – Uberlândia, Minas GeraisLuisa Manoela Romão Salles – Poços de Caldas, Minas Gerais
Brenda Fernandes Galter – Vila Velha, Espírito SantoMaria Clara Manso de Almeida – Camaragibe, Pernambuco
Carla Aryane de Mello Bastos – Manaus, AmazonasMariana Xisto Lima – Aracaju, Sergipe
Cristhian Jucá Machado – Rio Branco, AcreMatheus Trindade – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Gabriel Espedito Gonçalves dos Santos – Itapetim, PernambucoMurilo Damin Cechetti – Ipiranga do Norte, Mato Grosso
Gustavo Brito de França – Taguatinga, TocantinsNátally Silva Marinho – Anápolis, Goiás
Gyullia do Valle de Oliveira – São Sebastião, São PauloNathalie Arruda Milbradt – Santa Maria, Rio Grande do Sul
Jamilly Inaer Turini dos Santos – Campinas, São PauloNicolas Costa Feitoza – Porto Velho, Rondônia
Jédesson Sousa Bandeira – Passagem Franca, MaranhãoNoely Irineu Silva – João Pessoa, Paraíba
João Pedro Haufes – Campo Grande, Mato Grosso do SulPablo de Azevedo – Jardim do Seridó, Rio Grande do Norte
João Victor Vasconcelos Cunha Ferreira – Campo Grande, Mato Grosso do SulSafira Jennyfer Sunderhus Ferreira – Mantenópolis, Espírito Santo
Karolyna de Oliveira Ramos – Jaboatão dos Guararapes, PernambucoSara Bella Bezerra Moreira – Fortaleza, Ceará
Kétlyn Victoria Turetta – Toledo, ParanáStyves Barros Miranda – Seabra, Bahia
Vitória Rodrigues de Oliveira – São João do Meriti, Rio de Janeiro

Sobre o programa:

Desde 2003, 667 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, e IBM , e também da PLT4Way Inglês e Inclusão Social e da USBEA – Associação de ex-Bolsistas de Programas do Governo Americano. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Em razão da pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo no último ano, em 2021, o programa acontecerá de forma virtual.

Siga o embaixador Chapman no Twitter?@USAmbBR.?As informações são?atualizadas regularmente em nosso?site.?As nossas contas do?Twitter,?Facebook,?Instagram?e?Flickr?também fornecem?atualizações regulares.?

?Para mais informações sobre essa?nota?à?imprensa, entrar em contato com?a?Assessoria de?Imprensa?da Embaixada dos EUA em Brasília, pelo e-mail?[email protected]?ou pelos telefones (61)?3312-7367?/ 7364.??

https://br.usembassy.gov/pt/jovens-embaixadores-embaixada-dos-eua-divulga-lista-de-selecionados-para-o-programa-de-2021/

Fonte: Embaixada do Consulado dos Estados Unidos da América

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI