NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Invasão em área de preservação no Santa Etelvina

Por Rodrigo sousa em 18/05/2021 às 13:03:23
Fotos - Divulgação / Implurb

Fotos - Divulgação / Implurb

Nesta segunda-feira, 17/5, um novo foco de ocupação irregular foi combatido com ações de retirada e demolição na zona Norte, em Área de Preservação Permanente (APP) na rua Paxiúba, no bairro Santa Etelvina, nas proximidades do residencial Manauara 2. A operação foi realizada pela fiscalização da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap).

No momento da operação não havia invasores no local, mas foram encontradas estruturas de barracos, cobertas com telhas, lonas e várias marcações com cerca e fita zebrada. Muito lixo, árvores derrubadas, corte de desmatamento e promoção de queimadas constantes fizeram parte do cenário encontrado nessa ocupação irregular no bairro.

De acordo com o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), Renato Queiroz, o trabalho é preventivo e neste caso teve uma ação bem rápida, ainda no início da marcação de futuros lotes pelos invasores.

Participaram do trabalho as equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, Implurb, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI