NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

MANAUS VERDE

Por Rodrigo sousa em 19/05/2021 às 18:31:48
Fotos - Taianna Castro/Semmas

Fotos - Taianna Castro/Semmas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deu continuidade às ações do programa ambiental "Manaus Verde", na manhã desta quarta-feira, 19/5, com a distribuição de mil mudas de plantas, no entorno do minishopping da Compensa, zona Oeste.

Quem passou pelo local aproveitou a distribuição de mudas medicinais, frutíferas e ornamentais, da ação itinerante. Acompanhado da mãe Josiane Gonçalves, o pequeno Luan Bernardo, de 8 anos, disse que gosta de fazer plantio e que o quintal de sua casa é cheio de plantinhas. "Eu amei a ação da prefeitura, porque farei um bem para a cidade. Quanto mais plantarmos, melhor!", afirmou Josiane, entusiasmada com o projeto Manaus Verde.

Samile da Silva Oliveira, 14 anos, informou que irá realizar o plantio de mudas pela primeira vez na vida. "Vou levar estas mudas para minha mãe. Nosso quintal tem muitas plantas e ela adora!", comemorou.

O gosto pelas plantas também faz parte da vida da autônoma Lúcia Maria Moreira. Moradora do bairro Compensa, ela afirma que escolheu as mudas de boldo e hortelã, além de ornamentais para compor seu jardim em casa. "Eu nunca peguei mudas doadas pela prefeitura e achei ótima esta ação, porque é um incentivo para plantarmos e ajudar o meio ambiente", pontuou.

Projeto

A meta do programa ambiental "Manaus Verde" é a distribuição de 100 mil mudas de plantas à população e instituições, ao longo do ano de 2021. São disponibilizadas de forma gratuita mudas de espécies medicinais (boldo, sara-tudo, japana, terramicina, corama e malvarisco); frutíferas (acerola, bacuri, açaí, pupunha, jabuticaba, pitanga e rambutã) e ornamentais (duranta, cróton, asistásia, periquito, dracena, graptófilo e russélia).

Com o objetivo de viabilizar o acesso da população, toda quarta-feira, a distribuição de mudas ocorre em um bairro e zona diferentes da cidade, na seguinte ordem: Norte, Leste, Sul, Centro-Sul e Oeste.

O local escolhido para a última doação foi fruto da sugestão dos moradores. De acordo com o diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga, essa ação também visa aproximar os serviços ambientais à população, bem como "estimular sua participação na missão de tornar a cidade ainda mais verde".

O próximo local de distribuição itinerante de mudas de plantas, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, será na zona Norte. A localização será informada na rede social da Semmas: @semmasmanaus (Instagram).

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI