NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Acumuladores de animais precisam de ajuda psicológica

Por Rodrigo Sousa em 02/06/2021 às 12:54:07
 FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Kennedy Marques (PMN), falou durante a sessão plenária desta terça-feira (01/6)que tem um assunto que deve ser visto com muita preocupação por parte da sociedade e também de autoridades em saúde, que são os acumuladores de animais.

O parlamentar Kennedy disse em destaca que essas pessoas precisam de ajuda. "Hoje aqui nessa cidade existem centenas de pessoas que são consideradas acumuladores de animais, e as pessoas simplesmente ignoram, alguns vivem totalmente com isolamento, agora com a questão da covid-19, a renda caiu e esse número de pessoas que precisam de ajuda psicológica aumentou muito mais".

Falou mas que uma das causas de existirem tantos acumuladores de animais, é a falta de um abrigo municipal para os animais de rua, como também da falta de segurança pública Só existe pessoas acumuladoras porque não existe abrigo municipal. Só existe acumuladores porque existe um estado que não se importa também com isso, porque existe uma secretária de segurança pública que não dispõe de atendimento necessário, hoje são 6 agentes para atender os casos de abandono e maus tratos, inclusive não só os domésticos, mas também aos animais que estão fora dessa área urbana.

em seu discurso, Kennedy pede aos parlamentares que possam ajudar na votação e aprovação dos projetos que já foram apresentados por ele na casa, em favor da causa animal.




Fonte: portaldogeneroso.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI