NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Fiocruz recebe dia 23 insumo para mais 5,8 milhões de vacinas

Por Portal Nosso Show/Redação em 18/06/2021 às 18:55:08

O IFA assegura a entrega contínua de doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 16 de julho A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que está prevista para a quarta-feira. dia 23, a chegada de mais uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O IFA garante a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses de vacina contra covid-19 e assegura a entrega contínua de doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 16 de julho.

"Mais informações sobre a chegada do IFA serão divulgadas na próxima semana. A AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz aguarda a confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à disponibilização do insumo", diz a nota divulgada pela Fiocruz.

Entrega

A Fiocruz entregou hoje ao Programa Nacional de Imunizações mais 5 milhões de vacinas contra covid-19 produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

Em nota, a Fiocruz ressaltou que, com essa entrega, alcança o total aproximado de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Fiocruz.

Divulgação

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI