Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Carga de energia deve subir 8% em junho, indica ONS



De acordo com o ONS, as projeções consideraram a expectativa de que a produção industrial se mantenha em patamares elevados O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que a carga de energia no mês no Sistema Interligado Nacional (SIN) deve chegar a 66.642 megawatts (MW) médios, alta de 8% na comparação com junho de 2020. Os dados estão na mais recente revisão do boletim do programa mensal de operação publicado pelo órgão, para a semana de 19 a 25 de junho.

De acordo com o ONS, as projeções consideraram a expectativa de que a produção industrial se mantenha em patamares elevados, principalmente no caso das indústrias voltadas para exportação.

O maior aumento no consumo deve vir do Nordeste, com uma carga de 10.966 MW médios, o que representa alta de 11,3% na comparação anual. Já o Norte deve ter um aumento de 11%, para 5.969 MW médios, enquanto o Sudeste/Centro-Oeste deve ter um crescimento de 7,2% na carga, para um volume de 38.344 MW médios. Para o Sul, a previsão é de um consumo 6,2% maior, com 11.363 MW médios.

Ao mesmo tempo, no entanto, o relatório aponta que os reservatórios das hidrelétricas chegarão até o fim do mês com 28,7% de volume de água no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, em meio à seca. A previsão é de volumes de 71,3% no Norte; 66% no Sul e 59,3% no Nordeste. Segundo o órgão, as afluências continuam abaixo da média histórica para o mês.

Thanassis Stavrakis/AP

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!