NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

"Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos", diz Fux

Por Portal Nosso Show/Redação em 19/06/2021 às 22:06:51

Presidente do STF se comprometeu, com ajuda do CNJ, seguir empreendendo esforços para ajudar a “mitigar os impactos desta terrível pandemia” Luiz Fux, presidente do STF foi o único chefe dos Três Poderes, até a noite deste sábado, a lamentar ou a se solidarizar com as famílias das vítimas

Leo Pinheiro/Valor

Em nota de pesar pelas 500 mil mortes por covid-19, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, prestou solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas em nome do Poder Judiciário brasileiro.

Fux, que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmou que “é preciso relembrar a cada dia que não são apenas números” nos registros oficiais. “São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos”, destacou.

O presidente do supremo se comprometeu, por meio do STF e do CNJ, seguir empreendendo esforços para ajudar a “mitigar os impactos desta terrível pandemia”, apesar da “imensa tristeza” pela marca de óbitos alcançada no país.

Fux foi o único chefe dos Três Poderes, até a noite deste sábado, a lamentar ou a se solidarizar com as famílias das vítimas no dia em que Brasil atinge a marca histórica de 500 mil mortes pela doença.

O presidente Jair Bolsonaro, chefe do Poder Executivo, chegou a usar o caso da cassada ao criminoso, que mobiliza centenas de policiais em Cocalzinho (GO), para manifestar apoio aos envolvidos na operação e, sobretudo, fazer um aceno aos segmentos conservadores da sociedade que defendem a execução de bandidos ao dizer que o foragido será “no mínimo preso”.

No Poder Legislativo, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco, não se manifestaram sobre o novo patamar de mortes até a publicação desta reportagem.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI