NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus trabalha para concluir implantação de rua no Jorge Teixeira

Por Rodrigo Sousa em 21/06/2021 às 15:58:11
Fotos - Márcio Mello/Seminf

Fotos - Márcio Mello/Seminf


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu a primeira etapa de obras de infraestrutura na travessa A, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que estava, anteriormente, com solo natural, sem nunca ter recebido massa asfáltica. As equipes, primeiramente, implantaram 172 metros de drenagem profunda com tubulações em concreto armado, que dará a vazão correta das águas e evitará possíveis buracos após a rua ser pavimentada.

Os trabalhos contam com uma equipe de dez servidores da Seminf, que, nesta segunda-feira, 21/6, realiza a terraplanagem da via e, na sequência, implantará a pavimentação do local. A expectativa é de que a obra seja concluída na primeira quinzena do mês de julho. De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, Alessandro Rodrigues, as obras estão em fase de conclusão e era um antigo sonho dos moradores que sofriam com a lama e a poeira típica de ruas sem infraestrutura básica.

"Era uma demanda muito grande, porque a rua não tinha asfalto, não tinha drenagem, era completamente intrafegável, inclusive para os pedestres. Toda a água da redondeza se canalizava erroneamente para essa via. Com a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Marcos Rotta, intensificamos os trabalhos e já estamos na fase final. Vamos construir também um rip rap para conter as laterais das ruas, porque o nível das casas está abaixo da pista e, após essa contenção, vamos concluir a terraplanagem para, posteriormente, asfaltar e colocar meio-fio e sarjeta em todo o comprimento da rua, que é de 140 metros", afirmou Rodrigues.

Ainda de acordo com Rodrigues, toda a tubulação necessária para o escoamento da água já foi conectada às caixas coletoras para dar vazão às águas pluviais e conter erosões. A obra vai beneficiar 50 famílias que vivem no local. Feliz em ver sua rua transformada, o auxiliar de açougue Maciel Soares, que mora na via há oito anos, diz que é a realização de uma antiga reivindicação da comunidade.

"Aqui era uma rua com difícil acesso, porque, quando chovia, tinha muito buraco, lama, mato e entulho. Eu descia com o meu filho e era muito perigoso, já escorregamos várias vezes. Agora com essa obra, só melhorias a cada momento e eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice Marcos Rotta", disse o morador.

Raimundo Pinheiro, que é motorista de caminhão e mora na comunidade Santa Inês há mais de 20 anos, mencionou que, pela primeira vez, está tendo acesso à travessa A. "Graças a Deus nossa rua está sendo feita. Eu moro há mais de 20 anos aqui e sempre a gente teve essa esperança de um dia essa rua ficar pronta. Graças ao prefeito David Almeida e ao vice Marcos Rotta, nós temos vida nova aqui na comunidade", agradeceu o morador.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI