NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem na zona Norte

Por Rodrigo Sousa em 10/07/2021 às 15:08:11
Foto - Márcio Melo / Seminf

Foto - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no parque Eduardo Braga, bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 9/7, as equipes trabalharam nos serviços de implantação de 140 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda na rua 9, com a construção de sete caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá em definitivo o problema de alagamentos na área.

De acordo com o engenheiro responsável pelo Distrito de Obras da Cidade Nova, Érico Braga, os trabalhos estão direcionados a essa nova rede de tubulação toda em concreto, que irá comportar o extenso fluxo de água da região

As equipes do distrito trabalham, ainda, na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua 20, do conjunto Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, uma vez que a antiga rede foi danificada pelo desgaste do tempo e vinha causando muito transtorno aos moradores.

Além das drenagens, as equipes realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Segundo o engenheiro, a Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI