NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Urgente: presidente Bolsonaro é internado e reuniões são canceladas nesta quarta-feira (14)

Por Rodrigo Sousa em 14/07/2021 às 11:55:08
FOTOS: Divulgação/portalcm7.com

FOTOS: Divulgação/portalcm7.com

O presidente Jair Bolsonaro deu entrada nessa quarta-feira (14) no HFA (Hospital das Forças Armadas). A informação foi confirmada, sob condição de anonimato, por um de seus ministros. O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou nota informando também o cancelamento da reunião entre os chefes de Poderes.

Segundo o ministro, o presidente está bem. O site Política Distrital informou primeiro o ingresso do mandatário no hospital.

Bolsonaro demonstrava certo abatimento na noite de terça-feira (13), quando queixou-se a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada de 11 dias de uma crise de soluço. Além disso, o mandatário já havia dito a seus seguidores que teria que passar por uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia, herança da facada que levou no abdome em setembro de 2018, durante a campanha.

O próprio presidente abordou a crise de soluços com apoiadores e em uma entrevista na semana passada.
"Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3], já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço", disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Ao ser aconselhado pelo âncora a levar um susto para se livrar dos soluços, o presidente disse que, "por enquanto, não estou assustado com nada que acontece no governo".

Depois da conversa que teve com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, nesta segunda-feira (12), Bolsonaro concedeu uma entrevista de cerca de 30 minutos, mas só soluçou no começo.

Já na terça-feira (13) conseguiu fazer um discurso inteiro sem interrupções. Mas, pouco depois da cerimônia no Palácio do Planalto, chegou de motocicleta ao Palácio da Alvorada e voltou a soluçar diante dos eleitores.

"Eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço" alertou o presidente. "Já voltou o soluço", disse logo em seguida. Posou para fotos e gravou vídeo para um apoiador. "Está ruim de falar", reclamou.

"Soluço é uma contração abrupta do diafragma, que é o músculo da respiração, seguido de fechamento abrupto da glote, que é como uma tampinha que impede que a comida entre na traqueia. O fechamento abrupto da glote é que dá o ruído tradicional do soluço", afirma o médico gastroenterologista clínico Ricardo Barbuti.

Fonte: portalcm7.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI