NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura intensifica ação preventiva em ruas do Centro para amenizar os impactos causados pela cheia

Por Rodrigo Sousa em 15/07/2021 às 11:03:10
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Dando continuação aos serviços de recuperação da malha viária nas ruas do centro histórico, que sofreram com a grande cheia do rio Negro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quarta-feira, 14/7, a recuperação asfáltica da rua Pedro Botelho, afetada pela subida das águas. A ação foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Os serviços são realizados por 40 servidores de três Distritos de Obras da Seminf, que fizeram a limpeza da área e atuam, inicialmente, aplicando 30 toneladas de massa asfáltica na via, próxima à feira da Banana.

De acordo com o engenheiro Efrain Aragão, o trabalho vai garantir infraestrutura e tráfego seguro no local. Os trabalhos devem durar cerca de três dias, devido a deterioração da área.

"Após a visita técnica do prefeito David Almeida, foi determinado que iniciássemos os trabalhos em todas as ruas com a máxima urgência, para que as vias sejam liberadas com rapidez e eficácia. Nós estamos cumprindo todas as determinações. Na sequência, a rua Floriano Peixoto será a próxima a ser recuperada, assim que baixar toda a água, faremos o recapeamento total da via, que com toda certeza está prejudicada", disse Aragão.

Segundo o vice-prefeito Marcos Rotta, posteriormente serão feitos serviços preventivos de drenagens, para evitar o afundamento das vias, e, logo após a vazante total, a rua Floriano Peixoto receberá as obras de recuperação.

"As equipes da Seminf atuam ainda na recuperação asfáltica da rua Jonathas Pedrosa, ao lado do parque Jefferson Péres, que também foi afetada pela cheia, além de realizar serviço de drenagem profunda na rua Guilherme Moreira. Os trabalhos seguem gradativamente de acordo com a vazante e as condições do solo de cada via", ressaltou Rotta.





Fotos - Márcio Melo / Seminf


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI