NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Amazonastur inicia entrega do cartão do Auxílio Estadual para profissionais do turismo

Por Rodrigo Sousa em 15/07/2021 às 18:28:01
FOTOS: Divulgação/Amazonastur

FOTOS: Divulgação/Amazonastur

A partir da segunda-feira (19/07), 275 profissionais do turismo contemplados com o Auxílio Estadual poderão receber o cartão para acesso ao benefício, no valor total de R$ 600, dividido em três parcelas. A entrega seguirá até o dia 23 de julho, das 8h às 14h, na sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), localizada na avenida Santos Dumont, s/nº, bairro Tarumã.

A lista dos profissionais beneficiados pode ser conferida no site da Amazonastur (http://www.amazonastur.am.gov.br/). A entrega dos cartões seguirá ordem alfabética do nome dos profissionais e será dividida pelos dias da semana: para os nomes iniciando de A a D, será na segunda-feira (19/07); de E a G, na terça (20/07); de H a K, na quarta (21/07); de L a N, na quinta (22/07); e de O a Y, na sexta (23/07). Os profissionais devem apresentar documentação oficial com foto para receber o cartão.

O auxílio faz parte de um pacote de ações de apoio aos segmentos de cultura, esporte e turismo, para reduzir os impactos causados pela pandemia da covid-19. A iniciativa foi lançada pelo Governo do Amazonas no mês de abril, e vai beneficiar os municípios de Manaus, Iranduba, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Careiro e Rio Preto da Eva. Os cartões das cidades de Tabatinga e Tefé serão entregues posteriormente pela Amazonastur.

"O turismo foi uma atividade severamente impactada pela pandemia, e a gente conversa muito internamente entre equipe que nós precisamos dar suporte para todos esses profissionais. Acreditamos que, com o avanço dessa vacinação, e o Amazonas tem demonstrado isso, as atividades serão retomadas de forma gradual, respeitando a saúde e a vida das pessoas", disse o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho.

Informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 9700-2319 do Departamento de Registro e Sensibilização. Inicialmente serão beneficiados piloteiros cooperados e guias de turismo.

Novos cadastros – Na terça-feira (13/07), durante a entrega dos primeiros cartões, o governador Wilson Lima anunciou que será reaberto o cadastro para profissionais que ainda não foram beneficiados. Nos próximos dias, a Amazonastur divulgará informações sobre novos cadastros em seu site, nas redes sociais e na imprensa. O auxílio será estendido para os prestadores de turismo que se regularizarem até o mês de julho e aos que atuam como MEI.




file:///C:/Users/USER/Downloads/Aux%C3%ADlio%20Estadual.pdf

FOTOS: Divulgação/Amazonastur


Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI