NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Smart Modular Technologies será implantada em Manaus, após articulação de Pauderney Avelino

Por Rodrigo Sousa em 22/07/2021 às 17:55:57
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Manaus vai receber a implantação da empresa Smart Modular Technologies do Brasil Indústria e Comércio de Componentes Ltda. Esta é a segunda empresa que vai produzir na Zona Franca de Manaus (ZFM) neste ano, após articulação de Pauderney Avelino, que trabalhou para atrair o polo de microeletrônicos para o Amazonas.

Segundo o projeto aprovado pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS) serão gerados 150 postos de trabalho, e o investimento é de R$ 137 milhões, em três anos. A implantação da empresa visa a produção de módulos de memória RAM padronizados, unidades de armazenamento de dados, não voláteis, em meio semicondutor (SSD) e placas de circuito impresso montadas (de uso em informática).

De acordo com Pauderney Avelino, a Smart é líder absoluta na produção de circuitos integrados de memória DRAM, Flash e de módulos de memória no Brasil.

"A Smart está se instalando em Manaus e eu fico feliz por ter sido um dos padrinhos dessa e de outras empresas, trazendo-as para se instalarem em Manaus", disse Pauderney Avelino.

Conforme o diretor presidente da Smart Modular Technologies, Rogério Nunes, a expectativa é que a produção inicie nos próximos meses, para a comercialização dos produtos, fabricados na ZFM, aconteça a partir de outubro deste ano.

"Nós estamos com uma expectativa muito boa. Estamos sendo muito bem acolhidos em Manaus. Pauderney tem sido um grande amigo, apresentando e trazendo para nós aqui oportunidade para gerar mais competitividade para os nossos negócios. Manaus se apresentou como um grande potencial de negócio para o Brasil e para o exterior. Estaremos produzindo, ainda neste ano, produtos globais, de alta tecnologia, aplicados em computadores, smartphones, e temos a certeza que seremos felizes em Manaus", afirmou.


Fonte: portalcm7.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI