NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura implanta rede de drenagem profunda na comunidade Parque Eduardo Braga

Por Rodrigo Sousa em 28/07/2021 às 15:23:02
Fotos - Márcio Melo/Seminf

Fotos - Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus trabalha, nesta quarta-feira, 28/7, em melhorias de infraestrutura na rua Nove, comunidade Parque Eduardo Braga, bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital. O local recebe quase 200 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de sete caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá o problema das alagações na área.

De acordo com o engenheiro responsável pelo distrito de obras da Cidade Nova, Érico Braga, as águas desciam das ruas N e L , no bairro Renato Souza Pinto 2, e desaguavam incorretamente no Parque Eduardo Braga, alagando mais de dez residências. Os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram intensificados para resolver o problema, e a solução foi aumentar a rede de drenagem da área.

"É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que tenhamos sensibilidade e atuemos de imediato nessas situações. Estamos empenhados na implantação dessa rede de drenagem, tão necessária e que irá dar vazão a uma quantidade grande de água, para acabar com as alagações na área", explicou Erico.

As equipes do distrito trabalham, ainda, na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 30 metros de extensão na rua 73 do conjunto Sérgio Pessoa Neto, no bairro Cidade Nova, uma vez que a antiga rede foi danificada pela ação do tempo.

Além das drenagens, realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.








Fotos – Márcio Melo/Seminf


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI