NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Polícia Militar resgata filhote de onça pintada em Nova Olinda do Norte

Por Rodrigo Sousa em 03/08/2021 às 11:22:46
FOTOS: Divulgação/PMAM

FOTOS: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram, na manhã do sábado (31/07), o resgate de um filhote de onça-pintada (Panthera onca), em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros da capital).

Os militares da Unidade de Polícia Ambiental foram acionados por comunitários rurais, que encontraram o filhote na Estrada do Curupira, no Km 08 da rodovia BR-254. O felino com aproximadamente três meses de idade estava debilitado e em um local aberto.

A equipe ambiental realizou o transporte do filhote para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os devidos cuidados de equipes veterinárias.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades ambientais, orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.



Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI