NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Cursos de formação continuada são realizados em Careiro e Autazes

Por Rodrigo Sousa em 03/08/2021 às 11:31:20
FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) concluiu mais um calendário mensal de cursos de capacitação, programados e executados por meio do Departamento Pedagógico (Depe), na última semana, com a qualificação, pelo programa de Formação Inicial Continuada (FIC-Rural), de 16 alunos no município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) e outros 18 em Autazes (distante 113 quilômetros da capital). O programa é resultado de parceria entre o Governo do Amazonas, via Sepror, e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Na comunidade de Santo Antônio do Mamori, no Careiro, os alunos foram capacitados em um curso de Beneficiamento do Pescado. A turma aprendeu sobre higiene e boas práticas de manipulação de alimentos, retirada de espinhas e filetagem de pescado, fabricação, preparo e armazenagem da carne triturada, além de como produzir outros produtos utilizando o pescado, como hambúrgueres, linguiça, kibe e almôndega.

Na mesma semana, na Aldeia Igarapé-Açu, no município de Autazes, um grupo formado por 18 alunos foi instruído sobre procedimentos de produção de mudas de castanha-do-brasil. Com a formação, os participantes se tornaram aptos a aplicar a boa prática adquirida em suas respectivas propriedades e áreas extrativistas, visando a ampliação das áreas e melhor produção futura, contribuindo decisivamente com a perenização da cadeia castanheira.

Capacitação – O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possam desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas.

"Desta forma, estamos viabilizando aos produtores melhores condições de trabalho nas suas mais distintas áreas, capacitando-os e abrindo portas para o sucesso de suas atividades. Essas ações estão focadas nas profundas transformações pelas quais precisa passar o meio rural. É o Governo do Estado universalizando políticas públicas que refletirão de forma positiva na vida do homem do campo", disse Raimundo Machado Neto, coordenador do FIC Rural no Depe, em Manaus.





FOTOS: Divulgação


Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI