NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Roberto Cidade chama Amazonas Energia para se explicar

Por Rodrigo Sousa em 19/08/2021 às 17:54:48
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O comportamento dos dois presidentes das mais importantes casas legislativas do Estado é bem diferente quando se trata de debater assuntos do interesse público. Enquanto o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), mandou arquivar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), assinada por metade dos vereadores, para investigar a atuação da Amazonas Energia na pandemia, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (PV), compriu o que prometeu e marcou uma audiência pública (portanto, com a participação do povo) para que a concessionária se explique.

De costas para a população, David Reis faz uma gestão marcada por denúncias e alheia aos principais debates. Já Roberto Cidade (PV) quer debater as constantes interrupções de energia elétrica nos municípios do interior. De acordo com o parlamentar, a ideia é convocar, já na próxima semana, prefeitos e representantes da Amazonas Energia e buscar soluções para o tema, que segundo ele, é um dos mais preocupantes e constantes na atualidade.

"A Amazonas Energia tem deixado muito a desejar no estado. Recebo quase que diariamente reclamações de Apuí, Borba e municípios próximos de Manaus. O prefeito de Apuí, inclusive, me ligou e quer decretar estado de calamidade no município porque há vários dias não tem energia nos ramais e em parte da cidade. Já fizemos uma Audiência Pública recentemente. Os representantes vieram aqui, disseram que iriam resolver e até agora nada", disse.

Roberto Cidade lembrou, ainda, que tem recebido denúncias de cortes de energia elétrica de residências e comércios, mesmo a Assembleia Legislativa tendo aprovado a Lei 5.145/2020 que proíbe esses cortes enquanto durar a pandemia da Covid-19.

"A pandemia ainda não passou. Precisamos esclarecer o que está acontecendo e trazer soluções para esse problema", concluiu.

Em aparte o deputado Dermilson Chagas (Sem partido) reforçou a denúncia e falou sobre a desobediência da concessionária quanto à lei aprovada pela Casa Legislativa. "Essa Casa tem que ser respeitada. Somos nós que vamos ser cobrados lá fora pela legislação Nós fizemos muitas leis para não cortarem a energia e eles cortaram, fomos desrespeitados. A culpa recai sobre nós", pontuou.

Cidade recebeu apartes, ainda, dos deputados João Luiz (Republicanos) que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Aleam e Adjuto Afonso (PDT).

Fonte: blogdohiellevy.com.br

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI