NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

CMS - Manaus realiza primeira Assembleia Ordinária com participação presencial e remota de conselheiros

Por Pedro Ferreira em 26/08/2021 às 14:02:07
Fotos - Divulgação / Semsa

Fotos - Divulgação / Semsa

O Conselho Municipal de Saúde (CMS - Manaus) realizou, nesta quarta-feira, 25/8, a primeira Assembleia Ordinária em formato híbrido, com participação presencial e remota dos conselheiros representantes dos segmentos de trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando a plataforma Google Meet.

De acordo com o presidente do CMS - Manaus, conselheiro Jorge Carneiro, a modalidade híbrida marca um novo formato nas assembleias ordinárias, que acontecem mensalmente, facilitando a participação dos conselheiros nos processos de discussão e aprovação dos temas relacionados à rede municipal de saúde.

"O formato híbrido da participação dos conselheiros na Assembleia Ordinária é um avanço, uma forma de garantir o acesso de todos os conselheiros, principalmente os que se encontram em situação de risco e precisam manter o distanciamento por causa pandemia da Covid-19. E também é uma estratégia que vai colaborar para que as assembleias possam contar com um quórum qualificado, em número mínimo necessário de participação dos conselheiros, que é uma exigência regimental para que o CMS possa ter suas decisões validadas", explicou Jorge Carneiro.

A reunião contou com 22 conselheiros, com nove participando de forma remota. Além de possibilitar a participação virtual dos conselheiros nas assembleias, o CMS - Manaus também planeja disponibilizar um link para que a população possa acompanhar as reuniões no canal no YouTube.

"Ainda estamos em um processo de testes, mas a ideia é dar publicidade cada vez mais às ações do CMS - Manaus", afirmou Jorge Carneiro.

Acompanhando presencialmente a Assembleia Ordinária do CMS - Manaus, realizada no auditório do Complexo de Saúde Oeste, bairro da Paz, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destacou a importância da utilização de novas tecnologias para o controle social no SUS, o que contribui para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.

"O formato de participação remota é realmente um avanço, uma realidade da humanidade e a tecnologia vem para nos auxiliar, permitir que as pessoas que não podem comparecer presencialmente, contribuam de forma virtual, apresentando as demandas da população, para que a gestão possa atuar na resolução dos problemas", afirmou Shádia Fraxe.

A próxima Assembleia Ordinária do CMS - Manaus vai acontecer no dia 29 de setembro, prevista como parte da programação da 15ª Semana do Controle Social, marcada para o período 27 de setembro e 8 de outubro de 2021, e que tem como objetivo reforçar a importância da participação da população no fortalecimento do SUS.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI