NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Prefeitura de Manaus realiza serviço de paisagismo e pintura nas vias do Distrito Industrial

Por Rodrigo Sousa em 02/09/2021 às 15:13:25
Fotos - Ruan Souza e João Viana / Semcom

Fotos - Ruan Souza e João Viana / Semcom

Um dos principais bairros da capital amazonense, o Distrito Industrial, localizado na zona Sul, começou a receber, nesta quinta-feira, 2/9, o serviço de paisagismo, pintura, e limpeza, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A ação foi acompanhada pelo prefeito David Almeida, que salientou a importância do serviço, visto que o bairro é fundamental para a economia da cidade.

"A prefeitura estava fazendo a revitalização das ruas, mas, além disso que estava previsto, nós estamos fazendo o paisagismo de toda a BR-319 e do Distrito também. Nós estamos lutando para deixar Manaus melhor. Estamos embelezando a nossa cidade, cuidando da infraestrutura, do paisagismo, da saúde, da segurança, da educação. Nós vamos buscar a excelência nos serviços prestados à cidade. Isso que estamos fazendo é só o início. Acabei de fazer o plantio de uma árvore simbolizando essa mudança nessa questão ambiental da nossa cidade, para deixarmos Manaus mais arborizada", destacou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal já anunciou que o planejamento da Prefeitura de Manaus é transformar o Distrito Industrial em um dos pontos turísticos da cidade, trazendo para fora das fábricas toda a tecnologia e avanço existentes dentro delas.

"Vamos tornar o Distrito Industrial uma área atrativa turisticamente. Nós temos aqui a previsão da construção nessa mesma BR-319 o museu do Distrito Industrial, de um parque linear e um mirante para que as pessoas possam ver o rio Negro. Isso ainda é um projeto para o terceiro ou quarto ano da administração. Mas nós já temos esse planejamento. Vamos finalizar para dar início a execução", enfatizou Almeida.

O titular da Semulsp, Sabá Reis salientou que em nenhuma outra gestão municipal o bairro foi tão bem cuidado pelo prefeito. Segundo ele, a prova disso é que mais de 200 mudas de pau-pretinho foram plantadas no canteiro central da BR-319, além da instalação de gramado e pintura do meio-fio.

"Isso aqui é o Polo Industrial de Manaus, o PIM, o setor econômico mais exitoso do país, e a prefeitura do David, desde quando começou, passou a dar uma atenção para cá que nunca houve. Nós temos um Distrito de Limpeza permanente aqui e, agora que a prefeitura pavimentou a estrada, o prefeito determinou que nós cuidássemos do paisagismo e do embelezamento. Daqui a pouco, vai entrar o mosaico da prefeitura para essa estrada ficar mais bonita como nunca antes", finalizou.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro

Comentários

Programa arrasou