NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

RELEASE: Prefeitura de Benjamin Constant entrega novo prédio do Creas e revitaliza UBS para beneficiar a população

Por Pedro Ferreira em 06/09/2021 às 14:09:55
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Benjamin Constant entrega novo prédio do Creas e revitaliza UBS para beneficiar a população

A Prefeitura de Benjamin Constant inaugurou, neste domingo (5), obras que vão melhorar o atendimento em saúde e assistências aos benjaminenses. Trata-se do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde serão oferecidos diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prim Assis, que vai fortelecer os atendimentos essenciais de saúde e desafogar o atendimento no hospital da cidade.

Segundo o prefeito David Bemerguy, todas as inaugurações mostram o compromisso da gestão com a população. "A Prefeitura tem feito um trabalho muito importante. Quero agradecer a todos os servidores e dizer que ainda vamos fazer muito mais. O Creas é totalmente novo. Já a UBS agora está com novos equipamentos, telhado reforçado, pintura de qualidade. Tudo isso para o conforto, segurança e o bem-estar tanto dos servidores como das pessoas que procurarem por um atendimento médico", completou.

O prefeito destacou a importância da nova UBS. "São obras extremamente relevantes, pois vão beneficiar toda a população. Se o paciente sentir os primeiros sintomas de alguma doença, ele vai chegar na UBS, vai ser atendido e voltará para casa para terminar seu tratamento, enquanto o hospital continuará o tratamento de problemas mais complexos", explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que a UBS vai realizar atendimento básico a adolescentes, adultos e idosos, além de atividades de promoção da saúde. O local conta com equipes com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e outros profissionais.

Já no novo prédio do Creas, que é uma estrutura desenvolvida para a Secretaria Municipal de Assistência Social, serão atendidas famílias e pessoas que se encontram em situação de risco ou tiveram seus direitos violados, sejam pessoas que estão passando por conflitos familiares e comunitários; desemprego, insegurança alimentar. O Creas atende pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Esporte e lazer

Ainda no domingo, foi lançada a pedra fundamental do futuro Espaço Gastronômico e Cultural de Benjamin Constant e a Pista de Motocross, onde às 14h, ocorreu o 1º Circuito de Motocross de Benjamin Constant com pilotos da Tríplice Fronteira na estrada do Crajari, no Sítio São Benedito.

O circuito foi inédito na cidade, e teve provas nas categorias 125, 230 e 250 cilindradas. A obra foi garantida graças à parceria entre os praticantes do esporte e a Prefeitura Municipal. As inaugurações contaram com a presença do prefeito David Bemerguy, do deputado federal Átila Lins (PP) e de secretários. "Cada cidadão benjaminense merece que a cidade seja cada vez melhor para se viver e trabalhar", finalizou David Bemerguy.

Nesta segunda-feira (6), acontece a abertura do 1º Campeonato de Atletismo de Pista e Campo, em frente à Casa da Cultura. Mesmo com a vacinação avançada no Município, o prefeito lembrou da importância do uso de máscara e álcool em gel durante os eventos.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI