NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura atua de maneira emergencial em vias do Centro de Manaus

Por Rodrigo Sousa em 08/09/2021 às 15:06:54
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Em mais uma resposta rápida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de maneira emergencial, nesta quarta-feira, 8/9, na rua dos Andradas, no Centro, onde um vazamento na tubulação da concessionária de água ocasionou uma erosão e provocou uma cratera na pista.

O vazamento foi identificado no cruzamento da rua dos Andradas com a rua Rocha dos Santos. A concessionária foi notificada, solucionou o problema no feriado e agora as equipes da Seminf atuam na erosão, onde há uma caixa coletora de águas pluviais e uma rede de drenagem da prefeitura com uma grelha que fazia a coleta dessa água, mas foi furtada. Por se tratar de um ato corriqueiro naquela área, a engenharia da Seminf optou por realizar um novo projeto, com a colocação de uma tampa de concreto, de malha dupla, no lugar da grelha que era frequentemente furtada.

A via, que é de grande importância, por conta do intenso fluxo de veículos que trafegam por ela, passa pelo trabalho emergencial e posteriormente a avenida será recuperada. De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pelo Distrito de Obras da área, Efrain Aragão, a rua dos Andradas é uma via de fluxo intenso, e tão logo foi identificado o problema, a concessionária de água foi acionada.

"Estamos aqui para atender sempre de forma célere, como determina o nosso prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Essa rua tem um fluxo intenso e de veículos pesados. Diante da cratera que se formou, atuamos de forma imediata, detectamos o vazamento e chamamos a concessionária de água. Agora, estamos trabalhando na erosão e na substituição da grelha que frequentemente é furtada. A solução que encontramos foi a confecção de uma tampa de concreto em malha dupla para comportar o peso dos veículos que passam por aqui e coibir a ação dos bandidos", explicou o engenheiro.

Simultaneamente, as equipes do Distrito de Obras do Centro realizam a recuperação de 5 metros de drenagem profunda na Vila São João, que fica na rua Duque de Caxias, no trecho entre a rua Ipixuna e rua Santa Isabel, onde o rompimento da tubulação começou a provocar alagamento da via, causando muitos transtornos aos moradores. Servidores atuam ainda nos serviços de recuperação da malha viária nas ruas do centro histórico, que sofreram com a grande cheia do rio Negro, mas ainda atravessa o período de vazante com as galerias todas submersas.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI