NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura revitaliza ponte de madeira no bairro Nova Esperança

Por Rodrigo Sousa em 21/09/2021 às 12:34:33
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 80 metros de extensão, na travessa Nova Esperança, bairro Nova Esperança, zona Oeste. Um efetivo de 20 servidores está atuando no serviço, que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida para a população estão entre os principais objetivos da gestão do prefeito David Almeida.

"Nós identificamos o sofrimento das pessoas que estavam com dificuldades de ir e vir até as suas casas com a antiga ponte, que, por estar bastante deteriorada, comprometia principalmente o acesso de pessoas idosas e com deficiência, que não conseguiam mais sair de casa pelas péssimas condições da estrutura. A determinação do prefeito David Almeida é que construíssemos uma nova ponte, devolvendo a dignidade a essa comunidade. Os trabalhos estão sendo realizados no menor tempo possível e com total segurança", afirmou Alessandro.

O engenheiro ressalta, ainda, que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

As equipes da Seminf atuarão nos próximos dias na revitalização de mais duas pontes no bairro Zumbi 1, zona Leste de Manaus. Semanalmente, os distritos de obras fazem levantamentos das áreas que necessitam do equipamento e, gradativamente, as áreas estão sendo atendidas.

Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI