NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Revitalização do Parque da Criança chega a 90% e prefeito confirma entrega no dia 12 de outubro

Por Rodrigo Sousa em 22/09/2021 às 15:44:30
Fotos - Ruan Souza / Semcom

Fotos - Ruan Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta quarta-feira, 22/9, a obra de recuperação do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Ele ressaltou que os serviços de recuperação do espaço chegaram a 90% e serão entregues em 12 de outubro, Dia das Crianças.

"O cronograma é para que seja finalizada a obra até o dia 30 de setembro, com ajustes finais até o dia 8 de outubro, porém a entrega oficial será no dia 12, Dia das Crianças, com uma programação especial que, com certeza, irá agradar aos pais e filhos. Estou feliz com o que estou vendo, um parque que estava abandonado, que venho acompanhando desde o início da recuperação e será colocado de volta à disposição da população", enfatizou o prefeito de Manaus.

O chefe do Executivo municipal inspecionou, acompanhado dos titulares das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota Júnior, todos os espaços do parque, que receberam pintura, jardinagem, paisagismo e troca dos telhados, por meio da empresa terceirizada Besscorp Brasil, com apoio e fiscalização da prefeitura.

David Almeida destacou, também, sua preocupação com a vida e o cuidado para com as crianças da cidade de Manaus, que necessitam de um espaço controlado e seguro, pensado para que se aprenda brincando.

"Um parque como esse traz o acompanhamento da primeira infância, os pais precisam soltar os filhos, deixá-los aprender por si sós. Temos no parque muitas das ações do cotidiano, de cidadania, temos um labirinto que exercita o raciocínio, temos balanços, lojinhas, casinhas, igrejinhas, parte de educação no trânsito, essa é a concepção do parque, que estava abandonado, e nós estamos revitalizando, parabéns para quem o idealizou e construiu, e a nossa prefeitura está fazendo o possível para entregar no Dia das Crianças", salientou o prefeito.

Programação

Para o Dia das Crianças, o prefeito anunciou que haverá programação festiva no espaço, com todas as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

"Ainda essa semana, vamos nos reunir para tratar sobre a programação do Dia das Crianças no parque, e nós vamos ter uma grande movimentação nesse lugar, para podermos entregar às crianças da nossa cidade", destacou Almeida.

Inovação

Por determinação do prefeito, o Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa, para incentivar a população a postar as imagens em redes sociais, como o Instagram.

"No parque tem uma escada logo na entrada, ao lado direito. Eu falei com a arquiteta e o engenheiro para que esse local seja um espaço a ser lembrado, um marco para onde as pessoas olhem e saibam que é o parque das crianças, tirem fotos. Existem diversos lugares no mundo em que as escadas são pontos turísticos, e nós vamos começar a explorar isso em Manaus", salientou.






Fotos - Ruan Souza / Semcom


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI