NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus prepara doação especial de mudas de plantas no Outubro Rosa

Por Rodrigo Sousa em 01/10/2021 às 10:26:49
Fotos - Divulgação / Arquivo Semmas

Fotos - Divulgação / Arquivo Semmas

Encerrando setembro com a marca de mais de 30 mil mudas de plantas doadas este ano, por meio do programa Manaus Verde, a Prefeitura de Manaus está organizando uma sequência especial de doação para outubro, mês da conscientização sobre o câncer de mama.

Para entrar no time que trabalha a conscientização das mulheres no combate ao câncer de mama, a equipe de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) vai levar mensagens de esperança e de prevenção através das mudas, que serão preparadas com muito carinho para a população.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, as ações semanais de doações visam colaborar ainda mais, para que as mulheres procurem o tratamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

"Grande parte das pessoas que procuram mudas em nossas ações é mulher, por isso vamos aproveitar essa oportunidade de levar mensagens de conscientização por meio dessas plantas", disse Stroski.

Bairros

O diretor de arborização da Semmas, Deyvson Braga, informou quais os próximos bairros a receberem as ações do Manaus Verde no mês de outubro: Parque das Nações, Campos Sales, bairro União e Puraquequara.

Nesta quinta-feira, 30/9, a Semmas encerrou a programação de doação de mudas do mês de setembro no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. "Só em setembro, doamos 6,5 mil mudas para a população e entidades que nos procuraram ao longo deste mês", completou Deyvson.

Em setembro, a prefeitura passou pelos bairros Cidade Nova (conjuntos Osvaldo Frota e Mundo Novo), Jorge Teixeira, Ponta Negra, bairro da Paz, Japiinlândia, Novo Aleixo, São José e Mauazinho.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI