NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Secretarias municipais de Manaus e concessionárias acompanham operação da ETE Educandos

Por Rodrigo Sousa em 01/10/2021 às 11:19:40
Tereza Teófilo / Ageman

Tereza Teófilo / Ageman

Representantes das secretarias municipais e das empresas concessionárias dos serviços essenciais regulados acompanharam, na manhã desta quinta-feira, 30/9, o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Educandos. A visita ocorreu durante a 8ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Monitoramento e Supervisão de Obras em Vias e Demais Logradouros Públicos (GTMOP), coordenado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

O sistema foi repassado pelo governo do Estado à Prefeitura de Manaus no final do mês de agosto e a estação está sendo operacionalizada pela concessionária Águas de Manaus.

A ETE Educandos atende aos bairros da zona Sul, beneficiando mais de 192 mil pessoas e tem capacidade para tratar 300 litros de esgoto por segundo.

Durante a vistoria, os membros do GTMOP tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas de funcionamento da estação, desde a coleta dos resíduos, o tratamento e a destinação final.

"Estivemos aqui durante a execução da obra e agora o grupo está tendo a oportunidade de conferir a estrutura por completo, inclusive em pleno funcionamento. A ETE Educandos é a maior Estação do Sistema Público de Esgotamento Sanitário da cidade de Manaus. Uma obra social e ambiental de extrema importância para o saneamento básico da nossa capital", afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Além da Ageman, os representantes das concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia, Manausluz, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Cigás também tiveram a oportunidade de conhecer a nova estação.

A próxima reunião, prevista para ocorrer dia 27 de outubro, deverá ser realizada na sede do Programa Águas para Manaus (Proama), estrutura responsável pelo abastecimento de água para os bairros e comunidades das zonas Norte e Leste.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI