NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Manaus participa de encontro nacional que discute fortalecimento da defesa ao meio ambiente

Por Rodrigo Sousa em 22/10/2021 às 12:29:08
Foto - Divulgação / Semmas

Foto - Divulgação / Semmas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participa do XXII Encontro Nacional do Fórum CB27, que reúne as secretarias de meio ambiente das 26 capitais brasileiras e mais a do Distrito Federal. O evento, que iniciou nesta quinta-feira, 21/10, foi realizado no Rio de Janeiro. Em 2021, o encontro tem o tema "Defesa Ambiental – Desafios e Instrumentos" e visa debater o papel fundamental dos municípios e seus órgãos para a preservação e combate aos prejuízos ambientais.

Para o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a presença de Manaus no evento é importante e estratégica. "É importantíssimo estarmos participando, porque com isso podemos compartilhar os desafios da gestão ambiental de Manaus aos demais gestores dessas capitais brasileiras. Nesta ocasião também nos reunimos para discutir e defender aquilo que é interesse comum a todos", destacou Stroski.

No encontro nacional, Stroski disse que pretende debater estratégias e ações que o prefeito David Almeida está implementando na capital. "Temos um prefeito comprometido com a gestão ambiental, que quer inovar e estabelecer as agendas estruturantes, com planejamento estratégico para tornar Manaus de fato uma cidade sustentável", finalizou.

O evento prossegue até sexta-feira, 22/10. Além de secretários de meio ambiente, estão participando mandatários e gestores públicos envolvidos com a temática, representantes do Iclei América do Sul, Fundação Konrad Adenauer, Climate Reality Project e Columbia Global Centers.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro

Comentários

Programa arrasou