NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Casarão da Inovação Cassina garante reconhecimento internacional

Por Rodrigo Sousa em 09/11/2021 às 13:46:19
Fotos - Divulgação / Semtepi

Fotos - Divulgação / Semtepi

Finalista do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel 2021 e entre o top 10 da lista do Prêmio Jaraqui Graúdo, do Jaraqui Valley, na categoria Espaço Colaborativo de Inovação, o Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem ganhando destaques em toda sua trajetória planejada e executada pela Prefeitura de Manaus, a contar de sua reabertura. Na última semana, o espaço ganhou o prêmio internacional Architecture Masterprize, na categoria Patrimônio.

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o espaço tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

O prédio do antigo hotel Cassina, que abriga o Casarão, passou por mudanças em sua infraestrutura, e dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em dez meses de gestão David Almeida, o espaço já acolheu aproximadamente 50 eventos de tecnologia e inovação, além das palestras, workshops e reuniões do ecossistema, para a implementação do Distrito de Inovação. São mais de 4 mil atendimentos desde o início deste ano e as expectativas para 2022 é alcançar um público ainda maior.

Estrutura

A edificação com aproximadamente 1.600 metros quadrados possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, espaços multifuncionais, salões, sala de formação e um terraço com vista privilegiada do centro da cidade. O projeto é de autoria do arquiteto belga Laurent Troost.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI