NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Idam promove capacitações na 5ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins

Técnicos do Instituto apresentam palestra sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, e minicurso sobre cultivo de mandioca, de forma presencial

Por Pedro Ferreira em 10/11/2021 às 13:13:38
FOTO: Divulgação/Idam

FOTO: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) irá realizar atividades de capacitação como parte da programação da 5ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. Serão realizadas uma palestra sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos na agricultura e um minicurso sobre cultivo de mandioca tecnificada para o estado do Amazonas. As atividades acontecem na sexta-feira (12/11) e no sábado (13/11).

A primeira capacitação, a ser realizada na sexta-feira, irá abordar o uso correto e seguro de agrotóxicos na agricultura, e será ministrada pelo engenheiro agrônomo do Idam, Antônio Joaquim do Espírito Santo de Oliveira. A atividade será em forma de palestra, abordando temas relacionados à aplicação de agrotóxicos, cuidados necessários, e legislação associada.

"Falaremos do histórico do uso de agrotóxicos, noções legais, questões associadas à saúde humana, receituários, o destino das embalagens. Enfim, todos os aspectos do uso de agrotóxicos de forma segura e dentro dos parâmetros da lei", explicou Joaquim.

No sábado, o gerente de Capacitação e Metodologia de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Pedro Chaves, ministrará minicurso sobre o cultivo de mandioca tecnificada. Atividade de significativa importância social e econômica no Amazonas, o cultivo da mandioca serve como fonte de renda e segurança alimentar para mais de 70 mil agricultores familiares.

"No minicurso, os inscritos, sejam eles estudantes da área de Agronomia, agricultores familiares, produtores rurais ou empreendedores interessados em investir no estado do Amazonas, terão noções sobre o preparo de área para plantio, escolha de material genético de propagação, espaçamento, manejo e tratos culturais, controle de pragas, colheita, beneficiamento. Falaremos também da importância da mecanização agrícola e correção da acidez do solo visando o aumento de produtividade", antecipou Pedro.

Os cursos serão realizados de forma presencial na Universidade Nilton Lins. A inscrição pode ser realizada on-line, de forma gratuita, no endereço http://www.cursosextensao.niltonlins.br/Cursos/.

Feira de Agronegócios – A Universidade Nilton Lins promove desde de 2016 a Feira de Agronegócios, realizada no campus da instituição, no bairro Parque das Laranjeiras. O evento tem como finalidade movimentar o mercado com oportunidades ao empreendedor e agricultor, promovendo debates sobre assuntos de agronegócios, trazendo cursos e palestras para alunos e interessados neste ramo.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI