NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Habitação altera horário de atendimento para atualização de cadastro na Galeria Espírito Santo

Por Pedro Ferreira em 12/11/2021 às 15:48:27
Fotos - Divulgação / Implurb

Fotos - Divulgação / Implurb

A Prefeitura de Manaus, por meio da Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), visando melhorar o atendimento ao público, fez alteração de horário no posto em funcionamento na Galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com Joaquim Sarmento, no Centro. O novo horário é de 9h as 13h, sem interrupção. O posto está atendendo para fazer a atualização do cadastro habitacional do município.

Desde o dia 1º de outubro, servidores da Vpreshaf estão fazendo agendamento prévio para atualização cadastral. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase que será anunciada. No momento o serviço é exclusivo para atualização de dados.

Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp, para que não ocorram aglomerações. O WhatsApp para agendamento é o (92) 98844-2001.

Os agendamentos são feitos de 9h as 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e título de eleitor.

Seleção

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) dentro do programa Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro

Comentários

Programa arrasou