NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Ageman intervém e concessionária age para melhorar abastecimento de água no conjunto Renato Souza Pinto I

Por Rodrigo Sousa em 03/12/2021 às 12:40:42
Fotos - Divulgação / Ageman

Fotos - Divulgação / Ageman

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) monitoram há cerca de um mês o abastecimento de água no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I, na zona Norte de Manaus, depois que moradores relataram problemas de desabastecimento na localidade.

A Ageman acompanhou, esta semana, os serviços de melhorias executados pela empresa Águas de Manaus com o objetivo de normalizar o abastecimento, como a desativação do poço do conjunto em função da má qualidade da água e instalou uma bomba no reservatório que atende aos moradores, a fim de garantir uma melhor pressurização da rede.

Após estudos realizados na área, a concessionária informou que em breve irá implantar adequações no sistema de abastecimento de água do conjunto para garantir que o problema de desabastecimento seja solucionado de forma definitiva.

Semanalmente, engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman estão fazendo visitas aos moradores, comerciantes e verificando a qualidade da água e a pressão.

"Estamos fazendo um trabalho de monitoramento do serviço, visitando os imóveis, ouvindo os moradores e comerciantes e ajustando as providências com a concessionária. Foi realizada uma reunião para informar aos usuários todos os procedimentos que estão sendo realizados e dessa forma deixá-los cientes de tudo", informou o engenheiro civil da Divisão de Fiscalização e Controle da Qualidade dos Serviços da Ageman, André Castelo Branco Ferreira.

As vistorias têm sido acompanhadas pelo líder comunitário Athirson de Lima, o qual tem atuado como um porta-voz dos usuários. "É sempre muito importante quando temos todas as partes envolvidas no problema e ajudando a buscar solução. Queremos agradecer a Ageman por essa atuação direta", destacou Athirson.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI